Auto-realização trata-se de reconhecer quem somos, em Unidade e Igual com a totalidade da existência, a totalidade da vida.
Atualmente somos Um e Igual na auto-desonestidade mas a cada momento da existência temos sempre duas escolhas: auto-desonestidade ou auto-realização.
Não se pode explicar, nem mostrar, nem revelar o que é a auto-desonestidade ou auto-realização, pois este é um processo particular que precisa ser feito por cada um, a cada momento, a cada respiração.
Cada ser humano é "deus" em seu próprio mundo, e sendo assim, individualmente responsável por como experimenta a si mesmo em seu próprio mundo. O mundo que estamos experimentado atualmente é um mundo que foi criado por nós mesmo, através de repetidas escolhas da auto-desonestidade e assim, a chave para mudar o mundo é a auto-realização.
Para se chegar à auto-realização é preciso aplicar-se na libertação do "falso eu" e na busca pela ação correta, momento a momento. A primeira auto-desonestidade é acreditar que somos o que pensamos ser.
Quando caímos nessa auto-desonestidade, nos identificamos com os pensamentos, os sentimentos e as emoções, e acabamos sendo a manifestação do auto-desonestidade. Então, para o alcance da auto-realização, é necessário aplicação na libertação do "falso eu" e a busca da ação correta, como forma de se libertar completamente da auto-desonestidade. Não devemos ficar presos a nenhum pensamento, nenhum sentimento, nenhuma emoção, senão livre no silêncio absoluto. Seja o pensamento, o sentimento ou a emoção, boa ou ruim, certa ou errada, positiva ou negativa, é preciso se libertar sempre de toda e qualquer dualidade. Independentemente do que esteja acontecendo é preciso capacidade para andar livre pelo mundo, sem que nada nos influencie. Andar sem ser influenciado por pensamentos, por sentimentos ou emoções. É preciso se firmar no silêncio. Ou seja, ser livre, momento a momento, da ação dos pensamentos, sentimentos e emoções.
A libertação do "falso eu" e a ação correta tem que andar juntas. É na prática continua que, devagar e sempre, vamos saindo da auto-desonestidade. Isso é um processo; o processo pelo qual estamos passando. É preciso paciência. Respirar. Busque, devagar e sempre, pelas coisas que possam lhe ajudar a sair desse processo de auto-desonestidade. A auto-realização não pode existir enquanto houver auto-desonestidade. Estamos todos no mesmo barco, no mesmo processo. As vezes, quando se ver na auto-desonestidade, aplique-se na libertação do "falso eu", na prática da ação correta e dê continuidade ao seu processo. Por sermos parte do universo e este processo ser universal, tudo o que está e estará ocorrendo daqui pra frente é humanamente inevitável. Só existem dois caminhos para escolher percorrer neste processo: o mais fácil ou o mais difícil.
Desteni
Nenhum comentário:
Postar um comentário