TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation
Como desconhecidos , porém bem conhecidos ; como morrendo , porém vivemos ; como castigados , porém não mortos ; Como entristecidos , porém sempre alegres ; pobres, mas enriquecendo a muitos ; nada tendo , mas possuindo tudo.

Evangelho de : Paulo



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escravos do Tempo



O homem moderno

Continuando a novela, é preciso limitar, ou eliminar mesmo, nossa escravidão aotempo. Dificílimo. Somos todos escravos e não sabemos. Acontece que a escravidão ao tempo e o imediatismo atual não têm a ver com o tempo humano, que é o tempo da escolha, diz Jean Bartóli, do Ibmec São Paulo. Têm a ver com o tempo do relógio, que é acelerado pela tecnologia. Mas nós não somos máquinas, não adianta. O resultado dessa escravidão não é bom para ninguém, nem para as empresas, nem para as pessoas: a partir de certo momento, o indivíduo passa a não questionar mais nada e toma decisões inconsistentes.


Escravos do Tempo
O homem moderno vive com tanta pressa que não pode se sentar, não pode descansar. Tornou-se incapaz de descansar.
E, quando você é incapaz de descansar, é incapaz de fazer tudo que é valioso. E a realidade é que não precisamos nos preocupar tanto com coisa alguma. A vida é eterna. Sempre existimos e sempre existiremos.
Somos imortais. O corpo vai mudar, a mente vai mudar, mas não somos mente nem corpo.
É apenas na meditação que o indivíduo descobre o simples fato de que não somos corpo nem mente: somos percepção, consciência. Somos testemunhas de todo o jogo.
Quando você testemunha, prova o néctar. Esse é o néctar que os alquimistas buscam.
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O povo não precisa de liderança, o povo precisa de consciência e tem muita gente fazendo esse trabalho, acadêmicos e não acadêmicos. Eu sei porque eu trabalho em favela muitas vezes e sei que tem muito movimento cultural rolando. Tem muito trabalho de base acontecendo. Ele não aparece e é bom que não apareça, porque se aparecer, o sistema vai lá pra acabar com aquilo. ( Eduardo Marinho )