TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation
Como desconhecidos , porém bem conhecidos ; como morrendo , porém vivemos ; como castigados , porém não mortos ; Como entristecidos , porém sempre alegres ; pobres, mas enriquecendo a muitos ; nada tendo , mas possuindo tudo.

Evangelho de : Paulo



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Na consciência...Alem do reino da mente...




O fundamento de todas as experiências, percepções, de nosso mundo, e tudo o que acontece nesta visão que temos, esta dentro da Consciência, este é o fundamento. Então porque não podemos abandonar toda, idéia sobre iluminação e realização, para estarmos diretamente nesta base? Neste fundamento que é própria Consciência? Neste puro ser?

Neste eu sou, tudo se encontra, assim podemos abandonar todas as crenças, idéias, conceitos sobre tudo isso, isso seria como aquela criança se aproximar sem saber, pronta para descobrir e se maravilhar, veja não há nada mais fascinante na vida do que esta aproximação com este realidade , a realidade de nossa real natureza,assim podemos aceitar aqueles que vivem esta dimensão?O que eles estão nos dizendo? Que a maneira verdadeira que temos, é esta inocência, do não saber, da curiosidade do coração, da descoberta, da investigação sem qualquer idéia sobre isso, e que a pergunta continuara sendo a mesma ´´quem sou eu?``



Vivemos na mente no reino da especulação, da imaginação, das idéias, das fantasias,

Onde se movem os súditos de um reino, chamado o reino mental, compreenda que por todos os cantos e recantos lá esta, o conhecido movimento da inveja, da comparação, dos desejos, dos medos, das expectativas de realizações externas, na procura de algo, nesta solidão do isolacionismo, deste sentido provocado pelo pensamento que separa que compara e julga e com seu julgamento nos dá uma certeza estreita, uma ilusão mental. Como soa tudo isso pra você?É possível irmos alem disso?Do reino da mente? Ou estamos destinados a uma estreita posição? Digo a um conjunto de posturas mentais, sempre as mesmas poses? Onde não há liberdade, não há vida, não há alegria real. Onde somos uma copia de todos que nos cercam dentro deste limite do reino mental.



Gostaria de lhe dá uma dica, para se livrar desta limitação, a limitação do reino da mente, para a contemplação na torre de vigia do Ser, para a libertação do potencial desta presença, de sua real natureza, que tudo vê dentro desta infinita Consciência, esta visão pode ser apenas breve, mais lhe dará o sabor direto, em seu paladar, daquilo que as palavras não podem comunicar, porque acha que escrevo e falo sobre estas coisas? Acredita mesmo que acredito nesta coisa chamado poder das palavras?Não há poder fora desta infinita Consciência, desta Ilimitada Presença, enquanto nos lê quer aceite ou não o fato é que há uma única realidade que interpenetra, cada momento de sua existência, esta mesma Consciência, que não vê distancia entre qualquer coisa porque todas coisas nela aparece e desaparece, por ser ela a fonte, do pequeno riacho e o encontro com o imensurável mar,ela lhe trouxe aqui, ela lhe leva acolá,assim sendo fique quieto e perceba o que estamos lhe dizendo, observe sem escolhas, sem se fundir aos pensamentos e sentimentos e emoções,assim livre do corpo-mente. Na observação desta forma, você esta diante da historia do´´ eu``podendo ir alem desta limitação, para esta presença que é Ser- Consciência- bem-aventurança...

Isto é felicidade e liberdade agora...

Rodrigo Souza Indalencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O povo não precisa de liderança, o povo precisa de consciência e tem muita gente fazendo esse trabalho, acadêmicos e não acadêmicos. Eu sei porque eu trabalho em favela muitas vezes e sei que tem muito movimento cultural rolando. Tem muito trabalho de base acontecendo. Ele não aparece e é bom que não apareça, porque se aparecer, o sistema vai lá pra acabar com aquilo. ( Eduardo Marinho )